CEPEJ lança cadastro de Grupos de Pesquisa da FDUFBA


Fomentar a pesquisa é torná-la acessível, transparente e tangível. Com essa consciência, o CEPEJ montou um Grupo de Trabalho com a missão de mapear a pesquisa jurídica feita na Faculdade de Direito da UFBA. O GT Pesquisa desenvolve atividades em diferentes frentes, e um de seus braços torna público parte de seus resultados: um cadastro com os Grupos de Pesquisa da FDUFBA.

Foram identificados 27 Grupos de Pesquisa registrados no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A compilação inclui as áreas de interesse de cada grupo e o(s) professor(es) líderes à frente das pesquisas e pode ser consultada aqui (http://bit.ly/2yformZ). Esperamos, também, ajudar os docentes doutores que pretendem registrar seus grupos no DGP-CNPQ.

O GT Pesquisa prepara, ainda, um cadastro dos Grupos de Estudo em atividade na Faculdade de Direito da UFBA. Ao contrário dos Grupos de Pesquisa, os Grupos de Estudos não necessariamente trazem a presença de um docente-líder. Convidamos a comunidade acadêmica a registrar estes grupos através do preenchimento do breve formulário no link (http://bit.ly/2gMtL6n). Com o resultado deste panorama, será preparado mais um documento sistematizando estes grupos em atividade, no intuito de auxiliar o contato dos discentes com suas áreas de interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *