O projeto “Quintas Fundamentais” representa uma parceria entre pós-graduação e graduação, com o intuito de difundir e incentivar a pesquisa acadêmica de qualidade na Faculdade de Direito da UFBA, através de debates e construções conjuntas entre pós-graduandos e graduandos.

O objetivo do projeto é que os estudantes da pós-graduação – mestrandos ou doutorandos da FDUFBA ou de fora – com pesquisas em curso ou já concluídas, exponham um panorama geral da pesquisa por eles realizada até então, abrindo espaço para debates, reflexões e críticas, como forma de complementar e enriquecer, dialeticamente, a pesquisa desenvolvida ao longo do curso de mestrado, doutorado ou pós-graduação lato sensu. 

 

Com efeito, o aluno da graduação contará com um espaço intelectualmente frutífero para aprofundar estudos e conhecer mais acerca dos temas de seu interesse, além de poder interagir e contribuir para a construção das pesquisas em andamento sobre tais temas na nossa Faculdade.

Cada “Quinta Fundamental” – que ocorre numa quinta-feira, quinzenalmente – terá um tema específico. Cada evento pode ocorrer ou 13h30 ou 17h30 (pois buscamos alcançar todos os públicos), tendo duração de 2 horas e emissão de certificado.

Veja nossas edições anteriores