O Seminário Interno de Pesquisa da Faculdade de Direito da UFBA (SEMIP) é um evento acadêmico organizado pelo CEPEJ, com o intuito de promover a divulgação dos trabalhos jurídico-científicos em desenvolvimento no âmbito da graduação e de permitir uma maior interação entre os jovens pesquisadores e entre estes e a comunidade discente e/ou docente em geral.

Design sem nome

O SEMIP representa uma oportunidade para o aluno da FDUFBA que faz pesquisa, para expor as suas ideias e discuti-las com colegas e professores de forma dialética e enriquecedora e para os demais integrantes da comunidade acadêmica poderem ter acesso, se inteirar e conhecer melhor os temas que estão sendo pesquisados, contribuindo para construção conjunta deste conhecimento e podendo ter, ainda, o seu interesse pela pesquisa aí despertado.

1ª Edição do SEMIP em 2019. Na foto, membros do CEPEJ, graduandos expositores no Seminário e a banca avaliadora, composta pela nossa coordenadora científica, profº. Drª. Selma Santana, profª. Drª. Sara Côrtes e o prof. Me. Rafael D'ávila.

O formato do seminário consiste numa exposição oral, em conjunto com slides para uma banca avaliadora que faz perguntas e comenta aspectos da pesquisa desenvolvida. – acontece 2 vezes ao ano, uma em cada semestre, e é uma oportunidade de reunir trabalhos de várias áreas protagonizados pelo estudante da graduação.

Saiba como participar